Não sei se você que está lendo este post sabe que eu quero ser professora de português,mas em todo caso, eu estava limpando o quarto quando comecei a pensar (oh! :o). Na escola, estou revisando o assunto que se tornou título deste post,comecei a fazer uma metáfora entre oração e sujeito (itens da sintaxe), e oração e sujeito (ato de orar,que deve ser feito por um sujeito). :P
Na ORAÇÃO há um VERBO,que explícita ação ou estado,e há a pessoa que executa esta ação, o SUJEITO.Sabendo-se disto, podemos partir deste princípio para metaforizar o seus respectivos significados na gramática. Concluí assim que: Todo SUJEITO, executa uma ação,e que ele VERBALIZA como se sente ou age.E pensei mais a fundo: Todo SUJEITO está dentro de uma ORAÇÃO, onte ele se utiliza do VERBO.
A bíblia diz que Jesus é o VERBO que se fez carne, logo, nós temos que ser os SUJEITOS a contruir uma ORAÇÃO.
Sim, eu dei a volta ao mundo pra concluir isto.Mas o que eu quero deixar aqui é que a ORAÇÃO é muito importante pra qualquer SUJEITO que creia no VERBO.
Fiquem com Deus!!
.notadodia:"Em tudo dai graças." I Tessalonicenses 5-18